terça-feira, 2 de abril de 2013

TRABALHANDO O GÊNERO REPORTAGEM NAS TURMAS DO 9° ANO "A" E "B".


Após estudar o gênero reportagem e ler um texto desse mesmo gênero, “Faxineira monta biblioteca no litoral com copias e livros usados”, a professora trabalhou a interpretação desse mesmo texto reportagem, identificando alguns dos aspectos adotados nesse gênero, como: variedade lingüística, finalidade do gênero, perfil dos interlocutores, suporte ou veículo, tema, estrutura e linguagens, fotografias, legendas, gráficos, tabelas e mapas relacionados ao assunto principal. Os alunos do 9º Ano “A” e “B” confeccionaram cartazes (jornal) para melhor evidenciar o conteúdo. A aula foi divertida, afirma a professora das turmas, pois houve participação ativa das turmas, desde a aquisição do material à oficina dos jornais. Todas as notícias foram recentes, os alunos buscaram nas fontes, internet, jornais falados e escritos, revistas e outros.
Ação realizada em 25/03/2013, pela professora de Língua Portuguesa.
Parabéns professora Valquires.
Atenciosamente: Diretor Alexandre







2 comentários:

  1. Fiquei feliz em ver meu trabalho postado no Blog da Escola. O elogio e a bronca são comuns no mundo corporativo. Mas nem todos os profissionais sabem agir corretamente quando recebem uma crítica ou quando tem o seu desempenho reconhecido. Com certeza, receber um elogio é muito mais fácil do que uma bronca, mas, para que o sucesso e o reconhecimento não “subam a cabeça”, é necessário ter os pés no chão. Segundo alguns especialistas, quem recebe um elogio deve ser humilde em reconhecer que o desempenho foi bem-sucedido porque teve a ajuda de outras pessoas. “Ninguém faz nada sozinho, por isso, neste momento, é importante agradecer e dividir os méritos com as pessoas que me ajudaram”. Meus alunos do 9º Ano, e ao meu Diretor Alexandre. Parabéns! O mérito também é seu!


    ResponderExcluir