Após estudar o gênero
reportagem e ler um texto desse mesmo gênero, “Faxineira monta biblioteca no
litoral com copias e livros usados”, a professora trabalhou a interpretação
desse mesmo texto reportagem, identificando alguns dos aspectos adotados nesse
gênero, como: variedade lingüística, finalidade do gênero, perfil dos
interlocutores, suporte ou veículo, tema, estrutura e linguagens, fotografias,
legendas, gráficos, tabelas e mapas relacionados ao assunto principal. Os
alunos do 9º Ano “A” e “B” confeccionaram cartazes (jornal) para melhor
evidenciar o conteúdo. A aula foi divertida, afirma a professora das turmas,
pois houve participação ativa das turmas, desde a aquisição do material à
oficina dos jornais. Todas as notícias foram recentes, os alunos buscaram nas
fontes, internet, jornais falados e escritos, revistas e outros.
Ação
realizada em 25/03/2013, pela professora de Língua Portuguesa.
Parabéns professora Valquires.
Atenciosamente: Diretor Alexandre
Parabéns!
ResponderExcluirFiquei feliz em ver meu trabalho postado no Blog da Escola. O elogio e a bronca são comuns no mundo corporativo. Mas nem todos os profissionais sabem agir corretamente quando recebem uma crítica ou quando tem o seu desempenho reconhecido. Com certeza, receber um elogio é muito mais fácil do que uma bronca, mas, para que o sucesso e o reconhecimento não “subam a cabeça”, é necessário ter os pés no chão. Segundo alguns especialistas, quem recebe um elogio deve ser humilde em reconhecer que o desempenho foi bem-sucedido porque teve a ajuda de outras pessoas. “Ninguém faz nada sozinho, por isso, neste momento, é importante agradecer e dividir os méritos com as pessoas que me ajudaram”. Meus alunos do 9º Ano, e ao meu Diretor Alexandre. Parabéns! O mérito também é seu!
ResponderExcluir